EMEFE Caminhos do Aprender finaliza atividades do ano de 2019 do Projeto Catavento
12/12/2019 09:09 atualizada em 12/12/2019 09:11

Os alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial Caminhos do Aprender participaram durante o ano de 2019 de atividades realizadas por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi/SMS), em conjunto com o Núcleo de Inclusão e Diversidade (NID/SMED). Os encontros com o grupo ocorreram quinzenalmente na escola, sendo que o trabalho também estendeu-se aos professores, direção e profissionais de apoio (monitores).

Além desses momentos, ocorreram reuniões pedagógicas com a equipe e discussões de caso com a rede intersetorial. Buscou-se uma aproximação com os pais destes alunos, convidando-os para a participação de grupos.

O trabalho desenvolvido em 2019 teve como fechamento uma festa de Natal ocorrida no dia 10 de dezembro, quando alunos, professores e profissionais de apoio da EMEFE Caminhos do Aprender foram até o CAPSi, junto a profissionais e alguns usuários do serviço para participarem da festa.

A previsão é que o Projeto Catavento tenha continuidade com a participação de serviços da política de Assistência Social a partir de 2020, além da parceria já existente entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Divulgação/SMED