EMEF Santa Helena passa a contar com quadra de esportes coberta
11/04/2014 10:13 atualizada em 11/04/2014 11:09

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena contam agora com um espaço coberto para a prática de atividades esportivas. Foi inaugurada nesta quinta-feira, 10 de abril, a instalação da cobertura da quadra de esportes da instituição, que iniciou em julho de 2013. "Esta é uma obra iniciada pela nossa administração por entender que esta comunidade escolar merecia um local adequado para a prática de suas atividades", destacou o prefeito Guilherme Pasin.

Esta era uma antiga reivindicação da comunidade escolar do bairro. O investimento foi de R$ 140.843,48, com recursos federais oriundos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a diretora Ana Cristina Bortolini, agora este espaço proporcionará aos alunos mais conforto na prática de atividades esportivas especialmente nos meses mais frios do ano. "Investir em infraestrutura também é investir na melhoria da qualidade de ensino", salientou. A escola atende a 434 alunos do jardim A ao 8º ano.

Durante a solenidade representantes do Grêmio Estudantil entregaram  ao Prefeito um ofício com o pedido para revestimento do piso e pintura.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, destacou a participação da comunidade na vida escolar. "A educação deve encantar e proporcionar momentos especiais para professores e alunos. É isto que esta escola faz", observou. Nas últimas semanas importantes melhorias realizadas em escolas municipais foram entregues à comunidade, como é caso de novas salas de aula na EMEF Liette Tesser Pozza, no Fátima, e na EMEF Vânia Medeiros Mincarone, no Santo Antão, da inauguração da Escola Municipal Infantil Feliz da Vida, no Borgo, e da obra de estabilização do ginásio de esportes da EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini, no Vila Nova.

Em nome da comunidade do bairro, o vereador Gilmar Pessutto expressou a importância da entrega de mais esta obra pela atual administração. "O Santa Helena é um bairro exemplar, que tem uma associação bastante engajada na luta por melhorias. Estamos muito felizes com esta obra. Certamente teremos mais momentos como este", afirmou.

Boas notícias para o bairro

Durante a solenidade o prefeito anunciou outras importantes notícias para o bairro. Segundo ele, deve iniciar ainda este ano a construção de um muro de arrimo e contenção no entorno do ginásio do bairro. O projeto, elaborado pelos técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), está orçado em cerca de R$ 250 mil e será custeado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Integrada do Município - Fundo ATAR. "Esta obra beneficiará toda a comunidade, especialmente as crianças, que terão mais segurança", comentou.

Ainda estão em fase de conclusão outros dois importantes projetos para o bairro: a construção de uma praça e a pavimentação da rua Arcido Garbin. "A via servirá de acesso leste para a cidade. Ela está incluída no primeiro lote das obras de pavimentação e qualificação de vias urbana, que irá beneficiar 74 ruas em 21 bairros de Bento Gonçalves, com recursos do PAC II", explicou.

Foto: Carina Furlanetto