menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Educação promove I Conferência Municipal pelos Planos de Estudos da BNCC
03/09/2018 10:34 atualizada em 03/09/2018 10:37

Pensando na adequação das escolas do município, a Secretaria Municipal de Educação construiu um Plano de Ação para a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na última semana, a pasta promoveu a “I Conferência Municipal pelos Planos de Estudos da BNCC”.

 

Estas conferências foram separadas por níveis de Educação Básica. A Conferência da Educação Infantil ocorreu na última segunda-feira, dia 27, onde, a palestrante Daniela Pedra Mattos abordou temas relevantes que constam na BNCC sobre o tema.

 

A Conferência do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, que ocorreram nos dias 28 e 30, respectivamente, também abordadas questões pertinentes a respeito de cada componente curricular. Todos os momentos serviram de base para discutir os objetivos de aprendizagem de cada idade.

 

A partir destas Conferências, os professores e supervisores terão o mês de setembro para abordar nas escolas e encaminhar suas propostas à Supervisão Pedagógica da SMED para aprovação das sugestões.

 

O próximo passo será construir os Planos de Estudos da Rede Municipal, respeitando assim, o olhar e a opinião de todos os profissionais de Educação da Rede.

 

O Plano iniciou em março deste ano, prevendo que no primeiro semestre fossem realizados estudos nas escolas dos textos introdutórios da BNCC. Já no segundo semestre de 2018, prevê que sejam readequadas as Propostas Pedagógicas das escolas e os Planos de Estudos da Rede, estando, assim, de acordo com a Base Nacional para o ano letivo de 2019.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED

 

BANCO DE IMAGENS