Divulgado projetos aprovados do Fundo Municipal de Cultura
18/09/2020 15:32

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Cultura, publicou nesta sexta-feira, 18, o resultado da fase de análise dos Recursos do Edital 01/2020 "Cultura gera desenvolvimento", com a finalidade de seleção de projetos para o Fundo Municipal de Cultura (FMC), conforme deliberação do Conselho Municipal de Política Cultural (CPMC).

Foram contemplados 32 projetos nas áreas de produção, intercâmbio cultural, qualificação e formação, e circulação, totalizando      R$ 937.939,20. "O processo foi bastante trabalhoso, com uma sequência de reuniões e uma discussão bastante aprofundada de cada projeto. Há uma diversidade grande de projetos, com ações inovadoras. Aqueles que não conseguiram o financiamento nesta edição terão instrumentos através dos pareceres técnicos muito hábeis para orientar melhorias. O projeto não ter sido aprovado, não significa que não seja de interesse da cultura de Bento Gonçalves, mas que eles precisam ser aperfeiçoados para em outra oportunidade serem analisados e com todas conformidades serem aprovados ", destacou o Presidente do CPMC, Vinicíus Nardi.

Para o Secretário de Cultura, Evandro Soares "estamos felizes com os 32 projetos contemplados pelo Fundo. O que garante a colocação de ser um Município que investe na cultura. Sabemos o retorno que o investimento traz, seja para o cidadão, através das oportunidades de trabalho, emprego e renda ou para diversidade cultural de nossa cidade", disse.

Confira os processos aprovados e contemplados, de acordo com as deliberações do CMPC http://comdica.bentogoncalves.rs.gov.br/uploads/downloads/FMC-Edital-01-2020-Projetos-aprovados.pdf