menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Diretoras e vice-diretoras das escolas municipais recebem portaria para a gestão de 2020/22
12/12/2019 17:34

Na tarde de quinta-feira, 12, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura a a cerimônia de entrega de portarias a 84 diretores e vice-diretores das Escolas Municipais. O "Provimento Democrático de Escolha de Diretores" ocorreu no dia 14 de novembro de 2019, com a participação de toda comunidade escolar. A gestão compreende o período de 2020 a 2022.

 

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressaltou que “hoje a tarde é um momento especial para a Educação de Bento Gonçalves. Em 2019, tivemos muitos desafios e aprendizagens. E muitos de vocês foram reconduzidos pelas comunidades escolares, como é o caso de grande maioria. Aos novos, bem vindos. A Educação passa por desafios diários. É preciso ter olhos de águia: observar, ajudar, conduzir e fazer com que tenha uma equipe que faça diferença. Parabéns a todos e bom trabalho”.

 

A nova diretora da Anselmo Luigi Piccoli Janete Maria Zachet, destaca que “o desafio é muito grande, pois temos muitos sonhos. Nosso plano de ação contempla questões pedagógicas que abarca melhorias na estrutura física, bem como, na organizacional. Vamos fomentar a cultura do voluntariado, de olhar para o outro com mais empatia. E, também, temos o objetivo de criar o clube de Mães”.

 

O Prefeito Guilherme Pasin salientou o exercício de ser diretor como um ato nobre, de grande valorização para a sociedade. “Eu agradeço em nome de Bento Gonçalves os esforços daqueles que estavam em processo de gestão como diretores de escolas. Os números do município são de se orgulhar. Em todos os níveis escolares, nós tivemos resultados positivos. A Educação é um ato de transformar. Nós estamos no timão da condução de nossa sociedade. Toda a experiência que nossos jovens e adolescentes estão tendo na escola, essa aproximação, essa transferência de carinho, de amor, farão deles membros de uma geração muito diferente de daquela que nós vivemos. É um reflexo do bom trabalho de todo o corpo diretivo”.

 

Neste ano, duas novas escolas Infantis foram entregues para a comunidade, uma no Loteamento Santa Fé, EMI Santa Fé – Arquiteto Arielso Copat,  e outra Bertolini, EMI Bom Pastor, além de ampliações e reformas. A qualidade da Educação de Bento Gonçalves foi reconhecida com o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), entre os municípios acima de 100 mil habitantes.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon