Desfile marca a homenagem aos 123 anos de Bento Gonçalves
13/10/2013 11:51 atualizada em 14/10/2013 10:46

Um dos pontos altos da homenagem aos 123 anos de emancipação política de Bento Gonçalves aconteceu neste sábado, 12 de outubro.  Cerca de 2,5 mil pessoas conferiram o desfile temático  que reuniu  24 entidades, empresas, além dos Distritos de Faria Lemos, São Pedro, Tuiuty e Vale dos Vinhedos.  Foi a primeira vez que a atividade foi realizada neste formato.

Nem o tempo nublado tirou o brilho do desfile. Às 9h foi aberto com a presença do Tastavin, e das Imperatrizes da Fenavinho. Logo após os Distritos celebraram a diversidade cultural com uma homenagem que reuniu dança, gastronomia, música e a alegria das comunidades de Faria Lemos, Tuiuty, São Pedro e Vale dos Vinhedos." Foi emocionante ver o trabalho realizado pelos distritos. A comunidade se engajou com trabalhos criativos e que  retrataram nossa cultura", destacou a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.

Para o prefeito Guilherme Pasin, a atividade foi o ponto máximo das comemorações ao aniversário do Município. "Cada distrito, entidade e empresa demonstrou na sua passagem pela Avenida, o carinho pelo Município. Essa homenagem aos 123 anos certamente ficará marcada na memória de cada cidadão", salientou o prefeito.

O palanque oficial foi montado, na travessa Pelotas, com a presença dos Secretários, vereadores e lideranças.

A atividade teve duração de 2h e 30min e contou com a participação das seguintes entidades: Associação dos Deficientes Físicos - ADEF, Associação Gota d'Água, Associação Integrada do Desenvolvimento do Down - AIDD, Escola de Futebol Formando Craques, Clube Esportivo Bento Gonçalves, Associação Garra de Artes Marciais, Gregório Lawandoski, Instituto Pequeno Grande Campeão, Grupo de Convivência Terceira Idade, Projeto Acorde, Circolo Trentino di Bento Gonçalves, Transporte Coletivo Santo Antônio, Actúa Idiomas, Datamais Escola de Informática, Senac, Associação dos Motoristas do Transporte Escolar e Passageiros, Associação Mountain Bike Downhill do Vinho, Associação Mountain Bike da Serra, Moto Grupo Enrolando o Cabo, Veteran Car Club, Socadera Car Club, Fusca Clube, Jeep Clube e integrantes de Centros de Tradições Gaúchas - CTGs.

Fotos: Carina Furlanetto