menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Desenvolvimento Econômico participa do Connected Smart Cities 2018
06/09/2018 14:15 atualizada em 06/09/2018 14:17

Representando o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, participou nesta semana do evento nacional da plataforma Connected Smart Cities 2018, que ocorreu no Centro de Convenções Freui Caneca, em São Paulo. Na ocasião, foi divulgado que Bento Gonçalves está entre as 50 cidades mais empreendedoras do país.


Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e publicado com exclusividade pela Revista Exame, traz indicadores que qualificam as cidades mais inteligentes do Brasil. A pesquisa mapeou mais de 500 municípios e 700 projetos desenvolvidos pelos mesmos.


Segundo o levantamento, Bento ocupa a 47ª posição do Ranking Setorial no âmbito do empreendedorismo. Dentre alguns requisitos levados em consideração nesse critério estão: o município possuir novas empresas de tecnologia, o crescimento de empresas de Economia Criativa, incubadoras de empresas, Micro Empresas Individuais (MEI) e o trabalho desenvolvido pelo Sebrae.


Além da divulgação dos resultados, o encontro promoveu palestras e workshops voltados para temas como desenvolvimento, conexão e sustentabilidade.

 

 

Assessoria de Comunicação Social 

Fotos: Divulgação

BANCO DE IMAGENS