Curso de Scratch é ofertado gratuitamente a servidores da rede municipal de ensino
26/11/2019 10:29 atualizada em 26/11/2019 10:31

A Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), em parceria com a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), proporcionaram o curso “Aprendendo a programar no Scratch”, ministrado pelo professor Mestre Leandro do Amaral Boeira, ao corpo docente, técnicos e instrutores de Informática da rede municipal. A formação ocorreu na última sexta-feira, 22, onde os alunos apresentaram os planos de aula aplicados.

A capacitação foi aplicada em oito encontros, nas dependências da FSG, totalizando 24h/aula. O Scratch é um excelente recurso para potencializar o pensamento criativo de crianças e jovens, oferece uma linguagem de programação simples, em que é possível o aluno criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos que o auxiliam a aprender e a desenvolver habilidades interdisciplinares.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/CTEC