CRAS III realiza bate-papo com alunos da Escola Anselmo Luigi Picolli
21/11/2019 16:47 atualizada em 21/11/2019 16:53

Nesta quarta-feira, 20, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III) promoveu um bate-papo com os adolescentes do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Anselmo Luigi Picolli. A atividade foi conduzida pela psicóloga do CRAS, Tatiane Baggio e sua estagiária, Zenir Pelizzaro, juntamente com os professores e a orientadora pedagógica da instituição de ensino.

O objetivo da ação foi a escuta, prevenção e orientação aos adolescentes referente ao cuidado integral na adolescência, enfrentamento das diversas formas de violências e informações sobre a rede de proteção à criança e adolescente.

O bate-papo levou a reflexão sobre os diferentes tipos de violências vivenciadas no contexto familiar e escolar (violência intrafamiliar, bullyng, preconceito, depressão, autoestima, entre outras) e propôs ações sobre os temas discutidos.

Ao término da atividade, foram distribuídas as cartilhas lançadas este ano pelo Comitê Municipal de Enfrentamento das Violências contra Criança e Adolescentes: "Enfrentando as Violências", bem como exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os alunos foram participativos e demonstraram interesse nos temas tratados, sugerindo continuidade de alguns assuntos na escola, os quais serão planejados pelas professoras.

"A escuta, o diálogo e a compreensão da perspectiva do outro são atitudes necessárias para conseguirmos propiciar ambientes saudáveis para as nossas crianças e adolescentes. Precisamos buscar novas formas de comunicação, uma comunicação não violenta", afirma a psicóloga Tatiane Baggio.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/ CRAS III