menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Convite para abertura da Vindima é entregue ao Governador
11/01/2019 10:59 atualizada em 11/01/2019 11:08

Nesta sexta-feira, 11, o Prefeito Guilherme Pasin realizou a entrega oficial do convite para abertura da Estação Vindima ao Governador Eduardo Leite. O evento acontece no dia 18 de janeiro, às 19h, na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento. O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o Presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, vereadores Anderson Zanella e Paulo Roberto Cavalli participaram da entrega.


Na oportunidade o convite também foi entregue ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e do Desenvolvimento Social e Cidadania, Osmar Terra. Além dos Secretários de Agricultura, Covatti Filho, de Transportes Juvir Costella e o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

 

Durante o primeiro encontro oficial com o Governador, também foi destacada a importância do período da Vindima para o Município, que recebeu em 2018 cerca de 1,5 milhões de visitantes. Sendo um dos 65 destinos Indutores do Turismo no país, e 3º destino mais procurado no Estado. "O turismo é um dos nossos grandes motores do desenvolvimento econômico junto com o polo moveleiro. A Estação Vindima busca valorizar as nossas raízes e é uma das principais atrações que despertam o interesse dos turistas em nos visitar", destacou o Prefeito.

 

O governador Eduardo Leite cumprimentou os organizadores e a comunidade e reafirmou seu apoio a iniciativas que possam fortalecer ainda mais o setor turístico. No final do encontro, foi entregue uma cesta com produtos tradicionais da agricultura familiar e que levam a marca do selo Sabor de Bento e certificação Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

 

Estação Vindima

Tradicionalmente ocorrida nos quatros distritos, a 10ª edição do evento será realizada Rota Gastronômica neste ano, mais próximo da comunidade. Até 18 de março, as atrações que integram a programação vão desde a colheita simbólica, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica. As atividades ocorrem também nos hotéis, vinícolas e restaurantes que oferecem pacotes promocionais com atrações paralelas.

 

A abertura oficial está marcada para o dia 18 de janeiro, das 19h às 22h, iniciando na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com a benção às uvas e a safra, seguido de procissão até a Rua Coberta.  

 

O evento ainda proporciona 15 expositores que estarão comercializando no local - entre vinícolas, agroindústrias e restaurantes -, shows da banda Vocal Allegro e de corais da região, e momentos de relembrar os jogos típicos da imigração italiana, como mora. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Itamar Aguiar  

BANCO DE IMAGENS