menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Confraternização marca o encerramento do ciclo de atividades 2017/2018 do PNAIC
26/06/2018 15:26 atualizada em 26/06/2018 15:29

Ocorreu na noite desta segunda-feira, 25, o encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018, que culminou com uma confraternização com 230 participantes. A formação, que iniciou no mês de abril, proporcionou momentos de trocas de experiências, reflexões sobre a prática pedagógica e aprendizados entre os grupos de professores do Ciclo de Alfabetização, Pré-escola, Supervisores de Anos Iniciais e Vice-Diretores de Escolas Municipais Infantis.

 

Foram 100 horas de formação que tiveram como principal objetivo um direcionamento maior na intencionalidade pedagógica das formações e da atuação dos formadores, articuladas a um modelo de fortalecimento da capacidade institucional local. Dessa forma, vigora a importância de ter, na estrutura de formação e gestão, atores locais altamente comprometidos com os processos formativos e de monitoramento, avaliação e intervenção pedagógica, além de qualificar o grupo para planejar e executar ações pedagógicas.

 

O sucesso desta formação se deu através da efetiva participação dos profissionais das redes municipal e estadual e do empenho dos Formadores Locais: Ana Claudia de Freitas Ribeiro, Andreza Ana Peruzzo, Edena Pavan Moroni, Ediana Cimadon, Fabiane Mejolaro Bersch, Lina Ana Zeni, Lívia Berro Mezacasa, Luís César Minozzo, Rita Dina Carvalho da Silva e Thaís Regina Prates juntamente com a coordenadora local, Gisele Pozza Ferrari Cavalli e incentivo da Secretaria Municipal de Educação.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED

BANCO DE IMAGENS