Comunidade do interior recebe palestra sobre Alimentação e Doenças Crônicas
18/07/2019 15:56 atualizada em 18/07/2019 16:02

Nesta quarta-feira, 17, a comunidade da Linha Eulália, do distrito de Faria Lemos, realizou um bate-papo, ministrado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agricultura (SMDA), Caroline Tessaro. O tema da conversa foi à associação da alimentação às doenças crônicas tais como diabetes, hipertensão, osteoporose, dentre outras.

A atividade, que contou com a participação de 16 mulheres, integra o Plano de Ação Socioassistencial - Defesa e Garantia de Direitos, coordenado pela Emater, cujo objetivo é incentivar a melhoria na qualidade da alimentação das famílias, promovendo saúde às comunidades do interior.

Neste projeto, com o apoio da SMDA, também estão previstas oficinas práticas de gastronomia funcional com uso de ingredientes nutritivos e de fácil disponibilidade como forma de incentivar o cultivo na propriedade e resgatar hábitos alimentares saudáveis.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA