Comunidade de São Pedro recebe oficina de gastronomia funcional
14/11/2019 13:55 atualizada em 14/11/2019 13:59

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), por meio do Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural, e a Emater-RS/Ascar Bento Gonçalves promoveram, nesta quarta-feira, 13, mais uma oficina prática de gastronomia funcional. Desta vez, a os moradores beneficiados foram os da comunidade de Santo Antônio, no distrito de São Pedro.

A atividade, que contou com a participação de 15 mulheres, integra o Plano de Ação Socioassistencial - Defesa e Garantia de Direitos, coordenado pela Emater, cujo objetivo é incentivar a melhoria na qualidade da alimentação das famílias, promovendo saúde às comunidades do interior.

Na oportunidade, foram feitas receitas de doces, salgados e sucos com ingredientes saudáveis, acessíveis e que são produzidos na propriedade, como gengibre, açafrão, alho-poró, batata doce, entre outros, como forma de incentivar o resgate de hábitos alimentares saudáveis com produtos produzidos na propriedade.

A oficina foi ministrada pela nutricionista Caroline Tessaro e pela engenheira agrônoma Rochele Scopel, ambas da smda, e pela extensionista social da Emater, Maria de Lourdes Pancotte.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA