menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Comunidade comemora hoje os 127 anos de Bento Gonçalves
11/10/2017 11:50 atualizada em 11/10/2017 14:06

Evocando um trecho do Hino da cidade de Bento Gonçalves “E com trabalho e fé profunda/O imigrante desbravou”, o município acorda neste dia 11 de outubro comemorando 127 anos de emancipação. Desde os primeiros homens e mulheres que pisaram neste solo, que até então era chamada Cruzinha, até os 17 anos do século XXI, o município se firmou e se fortaleceu, construindo uma biografia digna do nome do herói farroupilha.

 

E nesta trajetória cada cidadão que nasce e reside ou escolhe Bento Gonçalves para morar tem um papel fundamental de responsabilidade e respeito ao chão que pisa; o turista que a visita e se encanta com a hospitalidade e os cenários naturais; a mão, a garra e a força do trabalhador, do agricultor, do professor, do estudante, dos comerciantes, dos servidores públicos; dos recém-nascidos que projetam a esperança e a continuidade; àqueles que nos deixaram: suas lembranças sempre estarão presentes. São homens e mulheres que compõem e exercem, diariamente, a verdadeira cidadania de pertencer a uma cidade chamada Bento Gonçalves.

 

Considerada a quarta cidade mais hospitaleira do país, segundo pesquisa do site de hospedagens Airbnb, Bento Gonçalves recebe, anualmente, mais de 1 milhão de turistas. Em 2016, cerca de 1,3 milhões de pessoas visitaram o município. Até julho deste ano aproximadamente 800 mil visitantes passaram pela Capital Nacional do Vinho que permanece na liderança do Índice de Desenvolvimento Sócioeconômico (IDESE).

 

“Hoje, a nossa Bento Gonçalves se orgulha de ser uma cidade multicultural formada por uma população de 115 mil habitantes. São homens e mulheres, nascidos ou não aqui, que diariamente focam na vontade de fazer. Essas conquistas refletem a beleza e o progresso que vivenciamos e incorporamos em nossas vidas, onde cada habitante e/ou visitante é uma peça essencial no nosso município”, enfatiza o prefeito Guilherme Pasin.

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Arquivo ASCOM