Comitês da Região da Serra e Hortências do Programa Inova RS se reúnem em Canela
07/02/2020 15:31 atualizada em 07/02/2020 15:33

Na última semana, ocorreu a primeira reunião mensal de 2020 dos comitês Estratégico e Técnico da Região da Serra e Hortências do programa Inova RS, no Campus Universitário da Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul, em Canela. O secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador dos grupos, Sílvio Bertolini Pasin, mediou o encontro.

O programa busca incluir o Rio Grande do Sul no mapa global de inovação, a partir da construção de parcerias das quais participam representantes de todos os segmentos, reunindo poder público, universidades, sociedade civil organizada e setor empresarial.

Os membros são responsáveis pelo mapeamento do ecossistema de inovação, diagnosticando a vocação e a realidade de cada região. O comitê estratégico define as ações e aciona o comitê técnico para apresentar informações à mesa diretora, que analisa a possibilidade do material produzido ser aplicado.

Segundo Pasin, a previsão é que até o mês de abril as primeiras ações, frutos das reuniões de alinhamento e discussões regionais, sejam implantadas.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura