Comitê de Enfrentamento das Violências capacita profissionais da rede municipal de educação
24/10/2019 09:55 atualizada em 24/10/2019 10:01

O Comitê Municipal de Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes de Bento Gonçalves promoveu na noite desta quarta-feira, 23, uma capacitação para equipes diretivas e professores das escolas municipais Liete Tesser Pozza, Santa Helena e Noely Clemente de Rossi.

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos executados durante o ano de 2019, em relação à prevenção das violências, reforçando a importância desta abordagem no espaço escolar com alunos, pais e responsáveis.

Também foi disponibilizada para o trabalho docente, a cartilha "Enfrentando as Violências", lançada no último dia 17 de outubro e apresentada a proposta de trabalho para o ano de 2020.

Na abertura do evento, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Toquinha da Amizade realizaram uma apresentação. Participaram da qualificação, 100 profissionais da rede municipal de educação.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura