Comemoração do Dia Nacional da Itália
03/06/2013 09:57 atualizada em 03/06/2013 10:10

Uma solenidade em frente ao prédio da Prefeitura de Bento Gonçalves, marcou as comemorações pelo Dia Nacional da Itália, neste domingo, 2. A data representa a implantação da democracia no país europeu, além de marcar a morte de Giuseppe Garibaldi. Estiveram presentes o Vice-prefeito Mario Gabardo, presidentes e integrantes dos Circolo Trentino, Circolo Veneto, Comitato Veneto do Rio Grande do Sul, Associação Nacional dos Emigrados, Ex-emigrados das Américas e Austrália, Famiglia Trentina Santo Antão, além de convidados.

A manhã cinzenta não atrapalhou a cerimônia que atraiu a atenção de quem passava pela praça, e foi aberta com hasteamento de bandeiras ao som dos hinos da Itália e do Brasil. À tarde, os participantes confraternizaram ao som da música Italiana. A programação seguiu arriamento da bandeira italiana e logo após com a missa das etnias, que ocorreu na igreja Santo Antônio.

Fotos: Emanuele Nicola