menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

"Colônia de Férias: Convivência e Vínculos" contempla cerca de 350 crianças e adolescentes
12/02/2020 17:33 atualizada em 14/02/2020 16:26

Diversão e aprendizados marcaram o primeiro dia da 2ª edição do programa "Colônia de Férias: Convivência e Vínculos". Nos cinco Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV's) - AABB Comunidade, Balão Mágico, Carrossel da Esperança, Sest/Senat e Toquinha da Amizade - e no SCFV Infantil (CECI), cerca de 350 crianças e adolescentes estão sendo contempladas com uma programação diferenciada no período de recesso escolar.


Na tarde desta quarta-feira, 12, foram ofertadas atividades voltadas ao esporte, cultura, lazer, nutrição, turismo e saúde mental. Oficinas de jiu-jitsu, de danças urbanas, de capoeira, sobre hábitos alimentares saudáveis, passeio na Epopéia Italiana, contação de histórias e atividades em grupo com psicólogas, estiverem entre as ações.


A ideia consiste em dispor de um espaço de integração entre para as crianças e adolescentes, despertando o sentimento de pertencimento e possibilitando novas experiências. Além disso, foram disponibilizados o transporte e lanches gratuitamente.


Para a coordenadora dos SCFV's Graciele Nondillo, "a Colônia de férias, além de ser uma oportunidade para os profissionais conhecerem as crianças e adolescentes que farão parte das equipes em 2020, estimula o convívio, as novas amizades, aprendizagens e momentos de descontração e diversão."


A Colônia de Férias segue nesta quinta-feira, 13, e encerra no dia 14 de fevereiro, na Associação AABB, com uma grande confraternização, das 14h às 16h.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof/ Divulgação SEDES

 

BANCO DE IMAGENS