menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Centro Integrado de Operações é apresentado
07/12/2017 09:13 atualizada em 07/12/2017 09:42

Alinhado com as ações para fortalecer a Segurança Pública no Município foi realizada nesta quarta-feira, 06, a entrega oficial do Centro de Integrado de Operações na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT). Os equipamentos foram adquiridos através da Fundação Consepro, com a mobilização da classe empresarial e dos valores captados com boletos que foram enviados junto aos carnês do IPTU deste ano. Estiveram presentes o Prefeito Guilherme Pasin, o comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Silvio Dal'Lago, presidente do Consepro, Laercio Pompermayer, presidente do CIC eleito, Elton Gialdi, secretário de Segurança, José Paulo Marinho, diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Roberto Carraro, entre outras lideranças.


O espaço com equipamentos de Vídeo Wall, servidores e softwares de última geração ira fortalecer o trabalho dos servidores da área de segurança pública. Identificadores de placas, captura de face, identificação objetos e pessoas nas áreas cobertas pelas câmeras são os recursos apresentados.

 

Conforme o comandante do Bpat, Tenente Coronel, Glauco Alexandre Braga o projeto é inédito no estado . "Bento Gonçalves recebe hoje uma sala de comando que poucos Municípios tem a possibilidade de ter, um projeto inédito no Estado", disse.

 

O Prefeito Guilherme Pasin salientou que a sala se integra as ações do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), que entregou nesta quarta-feira, 44 câmeras, para os 14 Municípios do consórcio, o que possibilitará o inicio do projeto de cercamento eletrônico da região. "É um projeto realizado através da união de diversos setores do Município para aumentar a tranquilidade e segurança da população", destaca.

 

Conforme o comandante do Bpat, Tenente Coronel, Glauco Alexandre Braga o projeto é inédito no estado. "Bento Gonçalves recebe hoje uma sala de comando que poucos Municípios tem a possibilidade de ter, um projeto inédito no Estado", disse.

 

A sala leva o nome da ex-sargento Rosane Robalo,  que faleceu neste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 250 mil.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

 

BANCO DE IMAGENS