menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Centro de Patinação Rodas da Serra conta com, aproximadamente, 120 alunos
12/06/2018 11:02 atualizada em 12/06/2018 12:37

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) busca incentivar, ampliar e promover a diversidade das modalidades esportivas que compõem o cenário de Bento Gonçalves. Dessa forma, o Centro de Patinação Rodas da Serra integra a grade de entidades que utilizam o Ginásio Municipal de Esportes para as suas atividades.

 

O Centro de Patinação Rodas da Serra foi fundado em 2010. Já no primeiro ano filia-se à Federação Gaúcha de Patinagem e, no ano seguinte (2011) à Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. A partir de 2012/2013, com a expansão para outras cidades da região (hoje são 7 cidades ao todo), surgiu a necessidade da mudança do nome, que foi formalizada em 2015.

 

Atualmente, em Bento Gonçalves (que é a matriz das nossas escolas), a entidade possui, aproximadamente, 120 alunos, sendo, por meio de parceria, atendem 10% alunos (as) de forma gratuita, através de bolsas integrais ou parciais, participando assim do projeto Esporte do Bem da SEMJEL. As crianças atendidas via projeto participam das aulas nas turmas regulares, não havendo turmas específicas para o projeto, de forma que elas fiquem total e completamente integradas ao grande grupo, tendo as mesmas oportunidades e participando das mesmas atividades.

 

“Há mais ou menos doze anos a patinação sobre rodas está tendo um número expressivo de atletas. Isso se deve muito a popularização de séries de TV, e, no Brasil, temos um campeão Gustavo Casado, e Marcel Türmer, tetracampeão pan-americano de patinação. São atletas de ponta que auxiliam no fomento e dá visibilidade para esta modalidade desportiva. E o Centro de Patinação já inseriu no cenário mundial três atletas campeãs brasileiras”, destaca o vice-presidente Alessandro Oliveira.

 

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Adão Atzler, ressalta que "buscamos incentivar a prática de diversas modalidades esportivas, proporcionando para crianças e adolescentes uma atividade no turno inverso da escola".

 

Para mais informações, acesse o site www.rodasdaserra.com ou pelo celular (54)9.9695.1308/9.9625.2101, Whatsapp (54) 9.9643.2121 ou pelo email: contato@rodasdaserra.com

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon

BANCO DE IMAGENS