menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Casa das Artes recebe exposição de Fábio Prado
14/02/2019 11:11 atualizada em 20/02/2019 09:07

A partir do dia 20 de fevereiro, a Fundação Casa das Artes recebe a mais nova exposição do artista plástico Fábio Prado. Em torno de 13 obras integram “Estruturas – Entre Linhas E Formas” que surge de um estudo que Prado vem trabalhando, na linha do expressionismo e abstracionismo figurativo, em explorar os pontos de vista de um objeto, conciliando numa investigação artística de características conceituais transcendentais contemporâneas.

 

Assim, nas obras produzidas no período de 2018 e 2019, o artista traz leituras de paisagens naturais e urbanas, animais, símbolos, edificações e a figura humana, que se complementam em cores fortes, carregadas de emoção, e o olhar daquele que contempla a obra: "As cores trazem algo que os olhos ainda buscam, ou seja, o sentido de ver uma obra em seu estado final ou inacabado (um processo de criação sempre em andamento). Os nossos olhos são instrumentos investigadores que nos trazem o entendimento sobre o que é arte", ressalta.

 

Prado destaca a importância do papel do artista na sociedade: “eu vejo o artista como um observador entre as situações adversas. É alguém que se propõe em ser um mediador das muitas linguagens da informação entre a sociedade. Suas colocações e a maneira de pensar sempre será algo que levará para o dialogo, para evoluímos nessa vida”.

 

Fábio Rodrigo de Oliveira Prado, mais conhecido como Fábio Prado (São Borja, 13 de agosto de 1976), tem uma vasta experiência nas artes Visuais como pintor, muralista, grafiteiro, escultor e restaurador. Atuou como gestor cultural em Bento Gonçalves - RS e possui obras no Brasil e no exterior. Atualmente mora em Goiânia.

 

Serviço

O que: “Estruturas – Entre Linhas e Formas”, de Fábio Prado

Vernissage: 20 de fevereiro, 19h30

Período de visitação: de 20 de fevereiro a 15 de março

Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada gratuita

 

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Divulgação/SECULT