Campanha "Sinal Vermelho para a Esmola" conscientiza mais de 1,5 mil pessoas
29/06/2020 10:21 atualizada em 29/06/2020 13:42

Neste sábado, 27, a Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) realizou mais uma ação de conscientização da Campanha "Sinal Vermelho para a Esmola". A iniciativa consistiu na orientação e entrega de material informativo sobre os malefícios do ato de dar esmolas.

As equipes estiveram em três pontos do cruzamento da Saldanha Marinho com a Marechal Deodoro e no semáforo da Ramiro Barcelos com a Júlio de Castilhos. Durante a ação foram mais de 1.500 pessoas sensibilizadas.

A Campanha busca possibilitar uma oportunidade de recomeço, encaminhando as pessoas que se encontram nesta condição para os serviços ofertados pela Política de Assistência Social, que objetivam promover a cidadania.

A SEDES ressalta que a proposta não atinge os pedágios solidários promovidos por entidades assistenciais com o objetivo de arrecadar fundos, realizados nos semáforos mediante autorização.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEDES