Bento solidária: população contribui com doação de alimentos para serviços socioassistenciais
31/03/2020 10:40 atualizada em 31/03/2020 14:21

A expansão do novo Coronavírus tem evidenciado a solidariedade da comunidade bento-gonçalvense. Com o apoio da população, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) tem mantido seu estoque de alimentos para destinar às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já foram recebidas mais de 2 toneladas de alimentos.

Os alimentos recebidos, por meio da doação de voluntários, são utilizados para a montagem de cestas básicas que são entregues aos cidadãos necessitados, inscritos no Cadastro Único e que passam por avaliação técnica nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS's). As doações também são destinadas às pessoas em situação de rua, acolhidas no Ginásio Ivo Chies, antigo ginásio da Madecenter.

"Queremos agradecer ao engajamento de todos os voluntários, sejam arrecadando alimentos por meio de campanhas, seja com a entrega nos CRAS's ou na própria SEDES. Apesar desse momento difícil que está assolando o país, temos o maior orgulho da nossa cidade. Bento é solidária e isso se enaltece cada dia mais", pontua o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEDES