Bento poderá receber Festival de Jazz em janeiro de 2020
13/03/2019 15:31 atualizada em 13/03/2019 15:34

Bento segue trabalhando para captar novas atrações nos mais variados nichos. Em janeiro de 2020, a Capital do Vinho poderá ser sede de um Festival de Jazz. As tratativas da realização do evento ocorreram nesta quarta-feira, 13, em uma reunião do prefeito Guilherme Pasin com os organizadores. Os secretários da Cultura, Evandro Soares, e de Turismo, Rodrigo Parisotto, também acompanharam o encontro.

O evento já é tradicional em Porto Alegre, estando em sua quarta edição, e é destaque no mercado da música brasileiro, com repercussão internacional. De acordo com os organizadores, "a ideia é unir o potencial enoturístico da cidade com o evento, como uma espécie de wine and jazz Festival".

"Estaremos no período da vindima, que é a segundo época do ano que Bento mais atrai turistas e que é marcada por uma série de atrações em nosso município. Esse evento só irá enriquecer ainda mais esse período que celebramos a uva e o vinho. É o casamento perfeito", destacou Pasin.

O Festival, além da música, promete também proporcionar experiências diferenciadas como piquenique noturno, atividades educacionais, espaço jazz kids, interação com músicos locais e internacionais, shows externos e capacitações.

Em 2019, Bento também será sede do Festival de Balonismo, em setembro, e da Festa da Música de 2019, em outubro. Além disso, Bento retoma sua principal festa, a Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), com sua 16ª edição agendada para ocorrer de 13 a 23 de junho, paralelo a ExpoBento.

Participaram da reunião, o curador do evento Carlos Badia e o produtor musical Bruno Melo.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof