Bento Gonçalves recebe Torneio Estadual Asamco em abril
15/03/2019 08:59

Bento Gonçalves recebe no dia 14 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes, o Torneio Estadual Asamco. Serão realizadas competições de Hapkidô (incluindo lutas, quebramentos, saltos, demonstrações de lutas com armas e defesas pessoais) bem como Tang Soo Do (formulas, lutas e técnicas contra-ataques) e ainda de Kickboxing (luta de contato).

O evento é realizado pela primeira vez na Capital Brasileira da Uva e do Vinho e conta com apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Esportes. No ano passado, a equipe da cidade conquistou, no campeonato em Ipiranga do Sul, dois ouros, três pratas e três bronzes.

A competição já possui as confirmações das delegações de Erechim, Santa Maria, Getúlio Vargas, Erebango, Ipiranga do Sul, Sapucaia do Sul, Chapecó, Estância Velha, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Silveira Martins e Bento Gonçalves. A perspectiva é da participação de mais de 100 artistas marciais nas competições.

Entre as autoridades do Sistema Asamco Martial Arts estarão presentes: o Supremo Guru Asamco Roberto Nochang Carneiro, criador do estilo 10º DAN, o Supremo Grão Mestre e coordenador do Programa Internacional Escuelas Hermanas para o Brasil, Wladmir Xavier, 10º DAN, o presidente da Confederação Brasileira Asamco, Geovani Dellavecchia, 9º DAN, o presidente do Departamento de Torneios grão mestre Adoniran Santos, de 7º DAN e a presidente da World Federation For Ladies Grand Masters para o Brasil, e professora Cristiane Dellavecchia, faixa preta 3º DAN.

O sistema Asamco Martial Arts

O Asamco Martial Arts é um sistema de combate individual, dividido por módulos. Atualmente são desenvolvidos os módulos de Hapkidô, Kickboxing e Tang Soo Do. Em Bento Gonçalves, o torneio está sendo organizado pelo instrutor responsável pelo sistema Asamco, Diego Franzen. Os representantes de Bento são integrantes da equipe EBD Combate/Cobra Fight.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura