menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Bento Gonçalves recebe certificado por aderir ao Sistema Estadual de Cultura
15/02/2020 14:00 atualizada em 14/02/2020 17:36

Na tarde desta sexta-feira, 14, ocorreu em Capão da Canoa, a Assembleia de Verão da Famurs 2020. O evento contou com a presença da Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, e o secretário municipal de Cultura de Bento Gonçalves, presidente da Fundação Casa das Artes e presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), Evandro Soares.

 

Beatriz Araújo certificou os 19 municípios que já aderiram ao Sistema Estadual de Cultura juntamente com Evandro Soares e o coordenador de Cultura da Famurs, Vinícius Brito, sendo Bento Gonçalves uma das agraciadas com a honraria. Este reconhecimento do município vem de encontro à política cultural de promover, incentivar e difundir ações e atividades, como Edital do Fundo Municipal de Cultura, que garante o direito básico do cidadão de acessar os meios de produção, difusão e fruição dos bem e serviços culturais.

 

De acordo com Soares, “Bento Gonçalves entende que a Cultura é essencial ao desenvolvimento do cidadão. E nosso dever é de cada vez mais de ampliar os mecanismos de participação social, de formação, da relação da cultura com a educação. Esta honraria cedida pelo Sistema Estadual de Cultura nos deixa orgulhos de nosso trabalho e que estamos no caminho certo”.

 

O vice-prefeito Aido José Bertuol ressaltou que “a Cultura é intrínseca à comunidade bento-gonçalvense. Temos uma comunidade geradora de diversas práticas culturais e linguagens artísticas. Isso a permite exercer a livre expressão de seus atores sociais promovendo o bem-estar individual e coletivo”.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/FAMURS

BANCO DE IMAGENS