Bento Gonçalves apresenta suas potencialidades turísticas em evento na Europa
17/09/2015 16:00 atualizada em 17/09/2015 16:09

A 3ª edição do Festival do Rio Grande do Sul de Paris começa hoje, 17, e Bento Gonçalves é um dos destinos a serem promovidos no evento, por meio de material turístico impresso e distribuição de vinhos. Promovido pela Association Sol do Sul, o festival segue até o dia 20 e tem como objetivo apresentar ao mercado europeu as potencialidades turísticas do Sul do Brasil, região ainda pouco conhecida no continente europeu.

A abertura do Festival ocorre na noite de hoje na Embaixada do Brasil na capital francesa, com exibição do filme O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim. A festa de encerramento, no dia 20, será marcada por um churrasco.

Durante os dias de atividades, estão inclusas conferências sobre a Historia do Rio Grande do Sul, com o ex presidente da Confederação Gaucha Brasiliense de Tradicionalismo, Celívio Holz, e da Presidente da Italia in Rete, Rede Associativa Franco-Italiana, Patrizia Molteni. Uma conferência sobre as Fontes d’Art no Rio Grande do Sul com o historiador de artes José Francisco Alves também será realizada. Além disso, exposições, degustação de vinhos e venda de produtos regionais também integram a programação.

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, destaca a importância do evento para a promoção internacional do turismo local. “Culturalmente, temos vários pontos que nos aproximam da Europa. A colonização, os costumes, o frio, o vinho. No entanto, Bento Gonçalves, e a região Sul como um todo, são parte de um Brasil diferente daquele conhecido internacionalmente, que destaca o calor, as praias. Eventos como esse permitem mostrarmos nossas potencialidades, inclusive, destacando que somos uma opção diferenciada no Brasil”.

A participação de Bento Gonçalves na 3ª Edição do Festival do Rio Grande do Sul de Paris conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura