Associação dos Servidores Públicos municipais empossa nova diretoria
03/11/2014 09:03 atualizada em 04/11/2014 13:04

Tomou posse nesta sexta-feira (31) a nova diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais- ASM/BG. O evento foi realizado na sede social da entidade localizada na Estrada da Linha Cruzeiro no Bairro Barracão.

A equipe que dirigirá a ASM/BG nos próximos três anos, foi eleita por aclamação conforme previsto nos estatutos, uma vez que não houve outra chapa inscrita no tempo hábil, e é composta por Rogério Paulino dos Santos, presidente; Nei Reisdoenter; vice-presidente; Ana Maria Giacomini Rigotti, 1ª secretária; Roseli Barossi; 2º secretária; Marcelo Araújo Lerina, 1º tesoureiro; José Rottini, 2ª tesoureiro; Carmelindo Soares dos Santos, diretor de obras; José Vanderlei França, diretor de patrimônio; Ademar Barreto, diretor de cultura e lazer; Manuel Ferreira, diretor de cultura e tradição; Cristiane Ramos, diretora de comunicação.

O presidente que deixava o cargo, José Rottini, que também compõe a nova diretoria como 1º tesoureiro, ressaltou em sua fala os investimentos que foram realizados na sede social da associação e agradeceu o empenho de sua diretoria na manutenção e nos serviços que foram feitos em prol dos associados. Destacou que todas as decisões e ações promovidas foram tomadas em conjunto com a diretoria e de acordo com o desejo da maioria. “Agradeço a todos que colaboram para que esta sede social esteja hoje em condições de uso aos associados. Entre 2013 e 2014 aplicamos aqui mais de R$ 100 mil. Hoje, temos o orgulho de ver que todo este trabalho valeu a pena”, disse.

O presidente eleito, Rogério Paulino dos Santos (Rogerinho), que já exerceu a presidência em anos anteriores, destacou as dificuldades enfrentadas pela diretoria da associação há cerca de oito anos quando a sede social estava praticamente abandonada. “Foram tempos dificeis, isso aqui estava esquecido, havia mato por todo o lugar, não tinha nada do que temos hoje, ninguém colaborava para manter essa área, a associação não tinha crédito em lugar nenhum, haviam dívidas , mas hoje graças a Deus tudo mudou, temos um local organizado, com uma grande estrutura de lazer e para prática de esportes. Desejo contar com a ajuda e o apoio de todos e estamos assumindo com a missão de fazer ainda mais”, revelou.

Rogerinho também agracedeu o apoio do Prefeito Guilherme Pasin e das secretarias e órgãos do governo municipal que tem proporcionado condições para que a sede social seja mantida em bom estado para o uso dos servidores públicos e familiares. Somente nos finais de semana, em média 400 pessoas frequentam o lugar.“São servidores que com suas famílias passam o fim de semana aqui, e que tem esse local com única opção de lazer”, salientou o presidente.

Entre as metas da nova diretoria está a reintegração de posse de uma área de terras localizada junto a sede social que foi invadida. O processo tramita na justiça e já obteve decisão favorável em primeira instância. Nesta área, segundo o presidente, o objetivo é construir uma piscina. A reforma do ginásio de esportes, a construção de uma cancha de bocha 8, a implantação de mais sanitários e a construção de uma quadra de areia, também estão entre as metas da nova gestão da ASM/BG.

Atualmente a entidade tem cerca de 1050 associados. A sede social possui amplo espaço de lazer e de convivência com dois salões de festas, campo de futebol sete gramado, quadra de esportes coberta, playground,churrasqueiras ao ar livre, além de toda a segurança com toda a área cercada e com vigilantes.

Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

Fotos/Crédito: Carlos Quadros