Associação Anjos Unidos realiza entrega de cadeiras de rodas
22/05/2017 14:00 atualizada em 22/05/2017 17:38

No último sábado, 20, ocorreu na Via Del Vino, a 1ª edição da Campanha "Sua Ajuda é Uma Mão na Roda". Na ocasião, foram entregues 10 cadeiras de rodas, sete bengalas e um guincho de elevação para acamados ou cadeirantes.

De acordo com integrantes da Associação Anjos Unidos, o objetivo é prestar contas para a população que vem ajudando a Campanha, por meio da arrecadação de lacres de latinhas e tampas pet.

Na oportunidade foram entregues, cinco cadeiras de rodas doadas por empresários, duas cadeiras de rodas foram adquiridas em troca de 210,5 kg de lacres, além da venda de 1.180 kg de tampas plásticas, que possibilitou a aquisição de três cadeiras de rodas e sete bengalas.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Bento Gonçalves (COMUDEF), Bruno Garin Soares, "esse dia é muito especial por ser a primeira vez que Bento realiza esse tipo de ação, inovador, com grandes parceiros. Estamos ajudando a Anjos Unidos neste projeto de recolhimento de lacres e tampinhas e sabemos que Juntos somos mais Solidários", ressalta.

A Secretaria Municipal de Educação está arrecadando tampinhas pet, por meio das escolas.

A Campanha solidária destinada à aquisição de cadeiras de rodas, material ortopédico ou similar segue com os pontos de arrecadação. A cada 100 kg de lacres, o Rotary Clube de Porto Alegre, entrega uma cadeira de rodas. A quantidade de lacres necessária para se obter 100 kg é de aproximadamente 155 garrafas pet de 2 litros, que correspondem a 390 mil lacres. As tampinhas plásticas podem ser de qualquer tamanho e coloração.

Quem desejar doar tampinhas plásticas e lacres deve armazená-los em garrafas pet ou sacolas plásticas e entregá-los nos seguintes endereços:

- Sede da Associação: Rua José Giovanini Filho, 141, bairro Licorsul
- Clínica de Estética Animal Bicho de Luxo: Rua Antônio Faggion, 232, bairro Universitário
- Rádio Difusora: Av. Osvaldo Aranha, 808, sala 102
- Lojas Nady, em dois endereços: Rua Fortaleza, 770, bairro Botafogo. E Av. São Roque, 700, bairro São Roque
- Salão da Comunidade Santa Catarina: Rua Rosa Tesheiner, bairro Licorsul
- Escola Sagrado Coração de Jesus: Rua Augusto Geisel, bairro Cidade Alta
- Posto Pozza Shell: Avenida Osvaldo Aranha, Centro
- Croasonho: Rua Planalto, 774, bairro Cidade Alta
- Restaurante Terra do Vinho: Rua Paraná, 183, bairro Humaitá
- Restaurante Ipiranga: Rua Olavo Bilac, 200, bairro Cidade Alta
- Floricultura Tuy Flores: Rua Barão do Rio Branco, 617, Centro