Assinada ordem de início para pavimentação da Avelino Signor
01/02/2020 09:55 atualizada em 01/02/2020 10:09

Nesta sexta-feira, 31, foi realizada no bairro Barracão, a assinatura da Ordem de Início para pavimentação asfáltica do trecho A da Rua Avelino Signor- estrada que liga a nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O evento contou com a presença do Prefeito Guilherme Pasin, secretários Municipais, Vereadores Volnei Christófoli, Sidinei da Silva, Edson Biasi, Presidente da Associação de Moradores Sérgio Tormen e comunidade.

Serão pavimentados 800 metros, com alargamento de 7 metros da via. O valor da obra é de R$ 347,066.84. "Desde o início da administração muitas obras foram feitas para população. Muitas delas obras necessárias, mas que a população não enxerga, como obras de canalização de esgoto. Ações como essa de hoje são importantes, pois melhoram a qualidade de vida, acabam com barro e poeira", destaca o Secretário de Viação e Obras Públicas, Amarildo Lucatteli.

Para o Diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita "a administração Municipal honra um compromisso com a comunidade. Estamos há alguns metros de um projeto inovador proposto pelo Prefeito, que hoje faz com que vários Municípios se beneficiem e que Bento tenha resolvido uma demanda antiga, que era o presídio sair da área Central", disse.

A comunidade do Barracão celebrou a realização da obra. "Estamos felizes em ver a nossa demanda atendida. O fluxo de veículos e caminhões aumentou muito na região. Hoje inicia a concretização de um obra necessária, agradeço todos em nome da comunidade. Essa obra  valoriza o imóvel, da qualidade de vida para as moradias e tranquilidade para os moradores", comemora o presidente da Associação de Moradores Tormem.

"De 2013 para cá pavimentamos centenas de ruas. Devolvemos para os Bento-gonçalvenses o orgulho, a condição de investimento e desenvolvimento. Encerramos 2019 com um saldo positivo de R$ 46 milhões, sem aumentar impostos. E podemos estar com a comunidade anunciando mais obras, como essa aqui no Barracão.  Investimentos que são um benefício para o cidadão que tem seu local de moradia valorizada", disse o Prefeito.

Pasin ainda destacou que esta prevista para o segundo semestre a pavimentação do Trecho B, que liga até o bairro Salgado. Na região também será realizada a pavimentação da rota entre Bento e Pinto Bandeira em São Pedro.

O presidente da UACB, Pedro Vitor Rizzo, do 3º BPAT, Capitão Schu e representante da empresa Concresul, vencedora da licitação para realização da obra também estiveram presentes.

Foto: João Pedrassani