Alunos da Escola de Tempo Integral participam de atividades no Batalhão
05/09/2014 11:16 atualizada em 05/09/2014 11:49

A Semana da Pátria está sendo especial para as crianças do Município. Estudantes de 25 escolas estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina dos soldados. Desde a última semana, o 6º Batalhão de Comunicações está de portas abertas para a garotada. No local, os estudantes visitam as instalações e participam de brincadeiras na pista de cordas, tirolesa, entre outros.

Na manhã desta sexta-feira, 05, o Prefeito Guilherme Pasin, acompanhado da Secretaria de Educação, Iraci Luchese Vasques esteve visitando o local. "É de extrema importância este contato dos estudantes com o Exército, além de conhecer as atividades militares, elas tem um dia diferente e divertido", salienta Pasin.

Entre os alunos presentes, um grupo chamava atenção. Com os crachás de identificação e o olhar curioso da infância os primeiros alunos da Escola de Tempo Integral do São Roque faziam sua primeira atividade fora da Escola. "Nossa escola está ganhando vida, ver estes alunos hoje participando de atividades no quartel nos deixa extremamente orgulhosos", destaca a Secretária Iraci. A Escola abriu as portas na última segunda-feira, 01, e será inaugurada em outubro.

Conforme o comandante do 6º BCOM, tenente coronel Alexander Vicente Ferreira, cerca de 1300 crianças já passaram pelo Batalhão nestes dias.

Foto: Emanuele Nicola