menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Alunos da EMEF Lóris Reali participam de tarde de atividades de projeto piloto
23/10/2019 09:29 atualizada em 23/10/2019 09:32

Na última semana, os alunos da EMEF Lóris Antônio Pasquali Reali visitaram o Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A tarde de atividades é parte de um projeto piloto desenvolvido em parceria com instituição juntamente com o Instituo Federal de Brasília (IFB) e a Prefeitura por meio das secretarias de Turismo e de Educação.

 

O Projeto do Curso de Extensão Educação em Turismo, que foi lançado no início de setembro, contempla estudantes dos 8° e 9° anos do educandário, com duração de seis meses. A atividade objetiva iniciar os estudos de educação turística, fornecendo ferramentas necessárias para as práxis cotidianas que envolvam o turismo e a hospitalidade visto como atividade importante para o desenvolvimento socioeconômico de Bento Gonçalves.

 

Dessa forma, os estudantes do Curso de Extensão de Educação em Turismo primeiro participaram da palestra “Fontes de Informação”ministrada pela Bibliotecária do campus, Alessandra Isnardi. Na oportunidade conheceram também a Biblioteca Firmino Splendor. Após, participaram de uma oficina de degustação de sucos de uva com o prof. Onorato Fagherazzi no Laboratório de Análises Sensoriais. Por fim, puderam visitar a MTC 2019 que estava acontecendo no Ginásio de esportes do campus.

 

No mês de novembro os alunos do curso estarão realizando visitas de estudos ao Centro da cidade e aos Distritos de São Pedro e Vale dos Vinhedos. As visitas têm por objetivos destacar os aspectos turísticos, culturais, bem como a formação histórica do município.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/IFRS

 

BANCO DE IMAGENS