Agricultura realiza vistoria em Agroindústria de Vinho Colonial
12/01/2018 13:57 atualizada em 12/01/2018 13:59

Mais uma agroindústria de Vinho Colonial está em processo de legalização em Bento Gonçalves. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), esteve nesta quinta-feira dia 11, juntamente com a Emater RS/Ascar, vistoriando a propriedade do agricultor, Pedro Speranza, na Linha Ferri, distrito de Faria Lemos.

O produtor está em grande expectativa, "depois de concluída a fase de legalização, estaremos cadastrados no programa das agroindústrias e aptos a utilizar o Selo Sabor de Bento em nossos produtos", comemora Speranza.

A diversificação e a geração de renda ao agricultor são os eixos principais que a SMDA atua em seu plano de trabalho, garantindo a permanência das famílias na produção rural. Para o secretário da pasta, João Carlos da Silva, "todo este processo é de suma importância, pois é uma forma de garantir aos consumidores um produto de qualidade, certificado e inspecionado, além de divulgar o nome de Bento Gonçalves para outras regiões".

Acompanharam a visita, o técnico agrícola, Rudinei Heissler e o chefe do escritório da Emater de Bento Gonçalves, Thompson Didoné.

Foto: Divulgação/SMDA