menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Administração Municipal promove encontro com moradores do Fenavinho
06/05/2013 14:56 atualizada em 09/05/2013 11:27

O prefeito Guilherme Pasin acompanhado do Vice-Prefeito Mario Gabardo e do representante do poder legislativo municipal, vereador Enio De Paris (PP) participaram nesta quinta-feira (02) de uma reunião com moradores e lideranças do bairro Fenavinho. O encontro aconteceu no Salão São José Operário e teve por objetivo tratar assuntos de interesse do bairro e da associação de moradores. Em nome da associação, Sérgio De Toni solicitou ao prefeito informações sobre a conclusão das obras da UBS - Unidade Básica de Saúde do bairro,  e sobre a abertura de ruas. Além disso, De Toni solicitou apoio do poder público para a elaboração de um projeto com vistas à construção de uma cancha de bochas coberta para atender às necessidades da associação. A intenção é que o local pudesse contemplar inclusive as atividades do grupo de danças do bairro.

O prefeito Guilherme Pasin, esclareceu que as obras de conclusão da UBS dependem de um laudo definitivo da 5º Coordenadoria Estadual de Saúde liberando o local para ser utilizado no atendimento da saúde pública. "Considerando o modelo construtivo utilizado, precisamos saber se a coordenadoria libera ou não, para então finalizarmos a UBS e entregá-la à comunidade", salientou.  Cerca de 90% da obra em construção modular, com painéis isotérmicos estaria finalizada, mas há várias adequações que precisam ser feitas. A paralisação dos trabalhos ocorreu em outubro do ano passado devido à crise nas finanças municipais. "Nós vamos concluir isso, temos urgência" disse o prefeito.  

Sobre a ligação interbairros o prefeito informou que a abertura da rua Maria Rubbo que ligaria a Fenavinho ao bairro Imigrante está contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II- Mobilidade Urbana. "Esperamos iniciar as obras ainda este ano. Vamos pavimentar a rua com asfalto especial destinado a suportar o fluxo de caminhões e ônibus, tendo em vista que a ligação integra o corredor moveleiro que unirá o sul ao norte do município por vias alternativas", informou.  

Para o presidente da Associação de Bochófilos, Fioravante Panizzi, que também participou do encontro, o prefeito Guilherme Pasin garantiu que a administração municipal irá ajudar na elaboração do projeto estrutural para depois avaliar os recursos necessários para a construção. "Sabemos que é uma reivindicação antiga dos moradores, mas temos que ter um projeto completo, apenas um desenho, uma imagem arquitetônica não é suficiente", disse.  

Sobre a reunião, Panizzi disse que foi muito importante a presença do prefeito. "É fantástico, estou vendo que a administração municipal tem um outro jeito de administrar o município", afirmou.  

Segundo Sérgio De Toni a reunião foi muito produtiva. "Para nós da comunidade é muito importante a vinda do prefeito e dos vereadores aqui, porque mostra que as lideranças estão vindo ao encontro da população, para esclarecer dúvidas, vieram antes mesmo de nós marcamos o encontro. O pessoal esta saindo satisfeito, só temos que agradecer", disse.     

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Carlos Quadros

ÁUDIOS