Administração Municipal assina repasse de verbas de emendas parlamentares
14/11/2017 17:11 atualizada em 14/11/2017 17:22

Na tarde desta terça-feira, 14, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura o ato de assinatura dos Contratos de Repasse de Emendas Parlamentares por parte da Caixa Econômica Federal ao Município de Bento Gonçalves.

Na ocasião, o gerente de Filial Governo da Caixa Econômica Federal, Luís Carlos Vedovelli explanou sobre os trâmites dos projetos contemplados com emendas parlamentares.

As emendas são dos deputados, Jerônimo Goergen, do PP/RS e João Derli, da REDE/RS. A primeira, no valor de R$ 292.500,00, sendo R$ 243.750 de repasse e contrapartida de R$ 48.750,00 destina-se à construção do Terminal de Passageiros do Aeródromo Municipal de Bento Gonçalves. Esta uma reivindicação dos vereadores da Bancada Progressista, por intermédio do secretário Ênio De Paris.

Já a segunda, no valor de R$ 297.500,00, com contrapartida de R$ 5.000,00 destina-se à implantação e modernização de Infraestrutura Esportiva: reforma nos banheiros no Ginásio Municipal de Esportes, reforma da quadra do bairro Progresso e construção de uma praça ao lado do CECI. Esta uma reivindicação do vereador Eduardo Viríssimo ao deputado Federal João Derli.

Em seu pronunciamento o prefeito Guilherme Pasin destacou, "esses recursos serão investidos diretamente na comunidade. E os resultados serão demonstrados tão logo a entrega destas obras. Por isso, esse ato é tão importante. As obras irão beneficiar quem utiliza o Ginásio, a comunidade próxima ao Ceci, e no bairro progresso. Também, estamos assinando o início da concretização de um sonho, que é o terminal de passageiros do aeródromo Municipal. Agradecemos todos envolvidos por acreditarem em Bento Gonçalves".

Participaram do ato, o prefeito Guilherme Pasin, vice-prefeito Aido José Bertuol, presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, vereadores, Valdemir Marini, Eduardo Viríssimo, Sidinei da Silva, Leocir Lerin, e Idasir dos Santos. Além do superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcelo Zardo Brettas, gerente de Filial Governo, Luís Carlos Vedovelli, gerente de Clientes Governo e Negócios, Nádia Marques Paim, gerente da Caixa Federal Bento Gonçalves, agência centro, Giovanni de Carli, secretário municipal de Administração e Governo, Ênio De Paris, Adjunto Ivan Toniazzi, Secretários Municipais e Adjuntos, presidente da UACB, Pedro Vitor Rizzo e presidente da Associação de Moradores do bairro Progresso, Juarez Sonza, os assessores do Deputado Federal João Derli, Maria Isabel Settin e Gilberto Rosa, a coordenadora do Ceci, Alexandra Fittarelli acompanhada pelas crianças.

Fotos: Marina Teles