Ações buscam posicionar Bento Gonçalves como destino para casamentos
24/04/2015 09:29 atualizada em 24/04/2015 10:10

As paisagens bucólicas e os espaços com características únicas tem atraído um número cada vez maior de pessoas que buscam um Bento Gonçalves um lugar para realizar casamentos ou Lua de Mel. Com o objetivo de posicionar o município no mercado turístico como um roteiro para casais, a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), junto a empreendimentos e associações do setor, tem promovido diversas ações.

Recentemente, foi lançado um material gráfico, contendo fotos de cerimônias já realizadas no município, além de informações gerais sobre deslocamento e mapa de acesso. O material já foi utilizado na segunda ação promocional da cidade, que foi a participação de Bento Gonçalves, pela primeira vez, na feira Exponoivas. Realizada em São Paulo de 18 a 21 de abril, é o maior evento de casamentos e festas do Brasil, reunindo os melhores produtos e serviços disponíveis no mercado. Agora, a SEMTUR trabalha na elaboração de um novo espaço no site www.turismobento.com.br, que conterá informações sobre empreendimentos com capacidade para sediarem casamentos.

O secretário titular da pasta de turismo, Gilberto Durante, explica a importância de investir nesse segmento. "Casamentos acabaram se tornando eventos. Cada vez mais freqüente é o número de pessoas que escolhe fazer desse momento algo totalmente novo, fugindo do tradicional. É a oportunidade perfeita para eternizar bons momentos em espaços bonitos e paisagens bucólicas", diz.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Arquivo SEMTUR