Academias ao ar livre serão destinadas para 10 bairros
11/07/2018 14:36 atualizada em 11/07/2018 15:22

A Via Del Vino ganhou o colorido das academias ao ar livre. Os equipamentos estão expostos desde segunda-feira, 09, e serão destinados para 10 bairros do Município.  A instalação das academias tem o objetivo de oportunizar para os moradores hábitos saudáveis com atividade física diária, além de ser um espaço de lazer e interação social.

Nesta quarta-feira, 11, o Prefeito Guilherme Pasin realizou a entrega simbólica das academias para as Associações de Moradores. Elas serão instaladas, nos próximos meses, nos bairros Conceição, Tuiuty, Loteamento Panazzolo, Fenavinho, Municipal, Praça Vico Barbieri,  Zatt, Barracão, Comunidade Capela das Almas- Vale dos Vinhedos e Loteamento Bertolini.

São diversos aparelhos para membros inferiores, superiores, fortalecimento muscular e ativação da circulação sanguínea. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

A instalação das academias de saúde ao ar livre integra o programa denominado "Viver Bem", do Governo Municipal, que conta com ações voltadas à saúde.

Neste sábado, 14, serão entregues mais quatro academias para os bairros Santa Helena, Cembranel, 08 da Graciema- Vale dos Vinhedos e Caminhos da Eulália.  O projeto é realizado pela Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, com apoio das Secretarias de Viação e Obras Públicas, Meio Ambiente e Saúde.

Foto: José Martin Estefanon