menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

200 mulheres tradicionalistas são homenageadas em Bento
17/09/2014 09:26 atualizada em 17/09/2014 09:34

A Prefeitura promoveu na noite desta terça-feira (16) o II Encontro da Mulher Tradicionalista. Cerca de 200 mulheres representantes dos CTGs da cidade foram homenageadas no Galpão do Parque de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva, sede da ABCTG- Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha.


Estiveram presentes a primeira-dama, Cynthia B. Gomes Costa Pasin, o Secretário de Cultura, Jovino Nolasco , a 1ª Prenda Janine Pano, o Presidente da ABCTG Claudiomiro Dias, representantes dos CTG'S, e da 11ªRT. Para a Primeira Dama, o evento busca valorizar e reconhecer as mulheres gaúchas que além de exercerem seu papel de mãe, avó, dona de casa, trabalhadora, dedicam ainda grande parte de seu tempo para o tradicionalismo gaúcho. "Este ano decidimos não apenas homenagear as prendas mas todas as mulheres que tem atuação destacada nos CTGs ", disse.

 

O Secretário da Cultura, Jovino Nolasco, em seu pronunciamento também destacou o papel da mulher tradicionalista e falou sobre a intensa programação dos Festejos Farroupilhas que tem novamente promovido e valorizado os talentos locais. O encontro integrou a programação dos Festejos Farroupilha, que seguem até o dia 21 no Município.

 

A iniciativa é uma realização do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria da Cultura, com o apoio da Coordenadoria da Mulher, dos Centros de Tradições Gaúchas, ABCTG, Fundação Casa das Artes. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Carlos Quadros

 

BANCO DE IMAGENS