128 anos de Bento são comemorados com festa na Via Del Vino
11/10/2018 18:33 atualizada em 11/10/2018 18:56

O aniversário do Município foi comemorado com festa na Via Del Vino nesta quinta-feira, 11. Com direito aos parabéns, e distribuição de bolo o ato contou com a presença do Prefeito Guilherme Pasin, Secretários Municipais, os vereadores Eduardo Virissimo, Volnei Christófoli, Neri Mazzochin, Anderson Zanella e Moacir Camerini.

Além disso, participaram, também, o padre Luis Carlos Conci, da Primeira Igreja Batista, Edson Leal e da Assembleia de Deus, pastor Matheus Mayer que celebraram a palavra em um ato ecumênico.

Foi em 11 de outubro de 1890 que, a então Colônia de Dona Isabel, desmembrou-se de Montenegro, originando o município de Bento Gonçalves. Atualmente com os seus cerca de 120 mil habitantes, é primeiro colocado entre os Municípios acima de 100 mil habitantes no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). "Vou falar um pouco de história, alias, preciso falar um pouco da história, pois o que somos hoje foi forjado com a força, fé e trabalho dos primeiros imigrantes. Bento hoje é uma cidade pujante, diversificada e temos todos os motivos para celebrar", destaca.

Representando a Câmara de Vereadores, Eduardo Virissimo parabenizou os presentes. "Nossa cidade celebra hoje mais um ano, e se olharmos para trás veremos uma história de desenvolvimento, feita por homens e mulheres através do trabalho. Que tenhamos mais 128 anos pela frente para fazer de Bento sempre um lugar melhor para se viver", disse.

Acompanhado da primeira Dama Cynthia, e da filha Ana Beatriz o Prefeito Guilherme Pasin agradeceu os Bento-gonçalvenses. "Neste 11 de outubro agradeço cada um de vocês por fazerem desta terra, a capital do vinho mais abençoada que existe. Por fazerem desta terra a melhor para nascer ou viver, uma cidade incrível, desenvolvida e empreendedora. Estou no meu sexto aniversário do Município como Prefeito Municipal, e a cada ano o sentimento por essa cidade se torna mais incrível. Parabéns para todos, façamos dos próximos anos ainda mais especiais", afirmou.

A programação da Semana de Bento segue até o dia 21 de outubro confira http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/noticia/bento-abre-programacao-de-festividades-aos-128-anos-nesta-quinta-11

Foto: José Martin Estefanon