107 pessoas participam do curso de Educação Infantil
24/03/2014 10:53 atualizada em 24/03/2014 11:14

Na última sexta-feira, 21, 107 alunas iniciaram o curso de Educação Infantil: Uma (re) construção de ideias e experiências. Promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP), pela Secretaria de Educação (SMED) e pelo Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), o curso tem duração de 160h.

Conforme a coordenadora da EGP, Bernadete Schiavo Caprara, o conteúdo trabalhado oferecerá subsídios que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de zero a cinco anos. "Ao final do curso as participantes estarão aptas a exercer a função de atendentes de educação Infantil", destaca.

O curso está sendo oferecido de forma gratuita aos participantes. Os professores das disciplinas irão atuar de forma voluntária e são todos profissionais da rede municipal. "Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com a realização deste curso que vem de encontro com a necessidade do Município. Temos a plena certeza que teremos alunas preparadas para atuar na Educação Infantil", celebra.

As aulas ocorrem nas sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados das 8h às 13h até o dia 19 de julho. "Este curso, que inicia hoje, é uma investimento nas pessoas.  Estamos qualificando nossa população e preparando cada uma destas 107 pessoas, com muita qualidade, para o mercado de trabalho", finaliza o Prefeito Guilherme Pasin.

A aula inicial no auditório do bloco J do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI) contou com o tema "Importância da Educação Infantil", com a coordenadora do Curso de Pedagogia da UCS/Bento, Jane Dal Pai Giugno. Também estiveram presentes na aula inaugural o Diretor da CTEC, ROberto Carraro e representando o CIC, Fabiano Larentis.

Foto: Emanuele Nicola

ÁUDIOS