Secretarias e Orgãos > Assessoria de Comunicação Social

Atendimento: 8h às 11h45 | 13h30 às 17h45

imprensa@bentogoncalves.rs.gov.br

Competência da Assessoria:

A Assessoria de Comunicação Social é responsável pela gestão dos processos de comunicação e fluxo de informações midiáticas da Prefeitura tendo como papel preservar as diretrizes de comunicação da instituição, além de propor e implementar estratégias de divulgação que favoreçam a comunicação do executivo municipal e ampliem a inserção da Prefeitura na mídia e que atendam às expectativas de interação das comunidades interna e externa.

Atividades:

Assessoria de Imprensa - responsável pela produção de releases,  pela marcação de entrevistas, contatos com a imprensa, respostas a demandas levantadas pelos meios de comunicação e comunidade, produção de materiais jornalísticos das unidades de governo e outros.

Assessoria de Marketing - responsável por orientar as ações de comunicação para firmar os conceitos e marcas da administração, constituindo a sua "imagem". Planeja e produz a publicidade institucional. Otimiza a utilização de todos os recursos disponíveis no campo da publicidade e da propaganda para a divulgação institucional da Prefeitura em todas as mídias (rádio, televisão, jornais, mídia de rua, revistas, manuais, cartilhas, web e material educativo, entre outros).

Assessoria de Relações Públicas - responsável pela assessoria nas promoções, eventos e inaugurações, parcial ou integralmente. Organiza o protocolo e cerimonial dos eventos das unidades de governo. Distribui os materiais de informação e divulgação da Prefeitura. Acompanha a agenda do Prefeito. Mantém cadastro de entidades e personalidades fornecido às secretarias/órgãos e à comunidade. Recebe as visitas. Elabora e envia cartões de agradecimento, entre outros. Divulga para o público interno as ações desenvolvidas pela Prefeitura. Cria, implanta e avalia programas de comunicação interna. Colabora com as Secretarias em seus eventos.

Assessoria de Fotografia - responsável por registros fotográficos em eventos, obras e ações do Governo Municipal. O material é utilizado em veículos de comunicação da Administração Municipal, em outros materiais institucionais produzidos pela Prefeitura e para arquivamento. Também organiza o arquivo fotográfico.

Serviço de Cerimonial da Prefeitura de Bento Gonçalves:

O que é:

É um serviço executado nos eventos oficiais da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves que confere formalidade e caráter solene aos eventos, obedecendo a normas de protocolo e precedência regidas no Cerimonial Público.

São considerados como eventos oficiais aqueles que têm como realizador a Prefeitura, se destinando ao público externo.

Quando é possível solicitar o serviço:

Quando há a necessidade de recepcionar muitas autoridades externas e necessidade de obediência à regras rotocolares específicas.

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura disponibiliza profissionais para atuarem como mestre de cerimônias apenas nos eventos promovidos pela Prefeitura nos quais esteja participando oficialmente o Sr. Prefeito.

Solicite o serviço através do envio do formulário:

Formulário para Realização de Eventos >>

Download: