menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias

Arquivo de Notícias

Valéria Rheis inaugura exposição na Fundação Casa das Artes no mês de julho
26/06/2007

Trabalho da artista Valéria Rheis mescla pigmentos de terra, carvão e lápis de cor (Reprodução)

Com uma mostra intitulada ?Argiliforme?, a artista plástica caxiense Valéria Rheis traz a Bento Gonçalves o resultado de suas pesquisas na área de pintura, através da exploração de contextos expressivos que unem o gesto criativo e o uso de materiais combinados, como terra, carvão e lápis de cor.

Na singeleza do uso dos materiais, Valéria Rheis resgata uma dimensão que considera fundamental para o fazer artístico, por  meio de uma atitude desinteressada que se choca com a complexidade do universo. ?Materiais simples e não simples materiais?, como relata a artista, são o ponto de partida para refletir o confronto entre emoção e razão.

Licenciada em Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul, a artista também cursou Especialização em Suportes Científicos e Práxis (PUCRS), além de participações em cursos de aperfeiçoamento teórico e prático com Thomas Ianelli, Walter Zanini e Armindo Trevisan. 

A exposição ?Argiliforme? inaugura em 04 de julho, às 19h30min, na Fundação Casa das Artes, e segue aberta à visitação no período de 05 de julho a 17 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3454.5211 ou pelo e-mail: fcasadasartes@terra.com.br.