Arquivo de Notícias

Seminário "Aprendendo mais sobre Síndrome de Down" acontece em Bento Gonçalves
02/09/2011
Na manhã desta sexta-feira, 02, no hotel Viverone, a Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social e Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência - Caispede realizou a abertura de mais um seminário, com o tema "Aprendendo mais sobre Síndrome de Down". Mais de 150 pessoas participam do evento, entre eles familiares dos portadores da deficiência, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e demais entidades.

Fotos: Almir Dupont

O objetivo do seminário é de unir forças e multiplicar conhecimentos, buscando capacitar profissionais, para que possam oferecer atendimentos qualificados nos aspectos clínicos, pedagógicos e de relações sociais, possibilitando assim um diagnóstico precoce e intervenções mais eficazes e assertivas, junto a crianças, jovens e adultos com deficiência. Com isso, todos podem ter condições de serem inseridos e aceitos gradativamente na sociedade, tirando-os de seu isolamento de vida, e mostrando que é possível uma evolução em todos os sentidos.

Mario Bianchi encantou o público com sua gaita.

A abertura contou com a presença do portador da sindrome de down, Mario Bianchi, que tocou musicas com seu instrumento preferido, a gaita. Também esteve presente a Letícia Zappaz Gomes, que declamou poesias e contou um pouco de sua história.

Letícia Zappaz Gomes

Dando início aos trabalhos, a palestrante Ivalda Cesarina Gomes, irá abordar durante esta sexta-feira, 02, e sábado, 03, o tema "Bento Gonçalves: Aprendendo mais sobre Síndrome de Down". No próximo mês, dia 01 e 02 de outubro, será realizado mais um seminário, abordando sobre o tema "Autismo Grave: Precisamos falar sobre isso".

Palestrante Ivalda Cesarina Gomes