Arquivo de Notícias

Prefeitura promove acolhida para mais um grupo de servidores concursados
26/03/2012
Na tarde desta segunda-feira (26), a  Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Geral de Governo e Administração e da Escola de Gestão Pública, recepcionou mais um grupo de funcionários públicos, aprovados no último concurso. O encontro de acolhida dos servidores nomeados 2012 aconteceu na Casa das Artes. Com a recepção musical de Rodrigo Solton, o evento contou com a presença do Coordenador de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Marcos Flávio Rolim, da Secretária Geral de Administração e Governo, Eliana Passarin, da Secretária de Educação Jaqueline Fávero, da Coordenadora da CTEC ? Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Rita de Cássia dos Santos e da Coordenadora da Escola de Gestão Pública, Beatriz Maria Luchese Peruffo.

Recepção a mais um grupo de funcionários públicos, aprovados no último concurso. (Fotos: Almir Dupont)

Beatriz Maria Luchese Peruffo, Neura Zatt (Sindiserp), Marcos Rolim e Eliana Passarin.

A Secretária Geral de Administração e Governo, Eliana Passarin deu as boas vindas aos servidores públicos que ingressam nesta terceira convocação, e passou as instruções e orientações importantes para um bom serviço a ser prestado à comunidade. Abordou também as conquistas que os servidores obtiveram nos últimos anos, os estatutos que regem a classe, e apresentou as equipes de trabalho. Eliana Passarin enalteceu o servidor público, destacou a responsabilidade frente a comunidade e a seriedade e profissionalismo na prestação do serviço público. ?Desejo que vocês encontrem na Prefeitura de Bento Gonçalves um motivo para se orgulharem do trabalho e uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal? acrescentando que ?o Prefeito Lunelli coordena uma equipe, mas o nosso chefe, mesmo, é o povo?.

Secretária Geral de Administração e Governo, Eliana Passarin.

Em sua palestra sobre ?A Ética no Serviço Público?, o Coordenador de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Flávio Rolim, decorreu sobre os vários significados, ou interpretações, para a palavra ética e se deteve no sentido que os gregos davam à palavra: o que é um projeto de vida digna. ?Segundo os gregos, a vida digna, que merece ser vivida é a vida pública, onde se respeita e se preconiza o interesse do coletivo, de um povo, e não individualmente. E é este sentimento que devemos ter ao atender o público, sem distinção, pois todos merecem o mesmo tratamento e excelência no atendimento? destacou.

Coordenador de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Flávio Rolim.

A acolhida contou com a palestra com Beatriz Maria Luchese Peruffo, que abordou o tema ?Relações interpessoais e a felicidade?.

Beatriz Maria Luchese Peruffo palestrou sobre felicidade.