Arquivo de Notícias

AFFECTUS.com será apresentado no dia 26, na Fundação
18/06/2010
O espetáculo teatral AFFECTUS.com será apresentado no dia 26 de junho, às 17h e às 20h, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes. A peça, com roteiro, direção e produção da artista Nadia Thalji, trará a público o resultado do Curso de Teatro ? Processo e Experimentação Cênica financiado pela Fundação, e que segue formando artistas na região. O curso e a apresentação integram o Projeto FLOWise ? Formação em Artes Integradas dirigido por Nadia e já na sua segunda edição. Neste ano, a Fundação financiou, inclusive, figurinos e cenário, além do material de divulgação.

No roteiro, estão personagens do grande dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, em uma versão mais contemporânea. A montagem ainda trata com humor e ironia o sensacionalismo adotado pelos meios de comunicação, e tem uma banda tocando ao vivo durante a encenação.

O projeto patrocinado pela Fundação iniciou ainda no ano passado, com uma turma que atualmente está no Módulo II. Um dos resultados é a formação do grupo de teatro DEUCERTO. Outra turma começou as atividades no dia 15, com aulas diárias de três horas, inclusive nos finais de semana.

Os bastidores do espetáculo teatral também serão mostrados em um curta-metragem que será exibido ao público. A captação de imagens, edição e finalização do filme será executada por integrantes do Projovem, como resultado do curso de audiovisual patrocinado pela Secretaria de Habitação e Assistência Social (Semhas). A intenção é compartilhar o andamento da produção, que normalmente não chega até os espectadores. ?Nem sempre o público tem contato com o processo de construção, que é bastante educativo?, explica Nadia.

A realização do Curso de Teatro e Espetáculo AFFECTUS.com conta com a iniciativa da Fundação Casa das Artes, projeto FLOWise ? Formação em Artes Integradas e Interplay. A realização do curta-metragem, por sua vez, é conduzida pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (Semhas), também em conjunto com FLOWise e InterPlay.  Os trabalhos têm o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Grupo RSCOM.

Espetáculo teatral e curta-metragem AFFECTUS.com
Data: 26 de junho