menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

V Festival de Coros Canarinhos

V Festival de Coros do Instituto Musical Canarinhos de Bento Gonçalves 

 

O evento conta com as apresentações dos coros de Barão, Farroupilha, Cenecista e Medianeira, totalizando 150 cantores. Ao final da apresentação, cantarão juntos a música 'Amigos para Sempre'.

O regente do Coro Canarinhos de Bento Gonçalves é o maestro Celso Fortes, que atualmente rege 11 coros. Ele criou 43 coros no Rio Grande do Sul e trabalha com os Canarinhos há 45 anos. 

 

Coro 'Canarinhos de Bento Gonçalves':

O Coro dos Canarinhos de Bento Gonçalves existem desde 2014, tendo iniciado com um projeto do SEST/SENAT. Com o encerramento do projeto, o coro continuou com recursos financeiros dos próprios pais até os dias de hoje e também contou com o financiamento do Fundo Municipal de Cultura em 2018. Para os ensaios, o grupo conta com o apoio da Fundação Casa das Artes, realizando-os nos espaços da Instituição. No ano de 2017, foi criado o Instituto Musical dos Canarinhos de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do coro. Desde a sua criação, já acolheu mais se 50 crianças das escolas do município e região. Aualmente conta com 23 integrantes.

 


 


V Festival de Coros Canarinhos

Dia 28 de setembro (sábado) - 19h
 

Local: Bento Gonçalves

Evento gratuito e aberto ao público / Pede-se a doação de 1 Kg de alimento não-perecível que será encaminhado para distribuição a famílias carentes.