menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Séries Interiores da OSPA

 Séries Interiores da OSPA

 

A orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta no dia 1º de novembro, na Fundação Casa das Artes. Os músicos interpretam trechos de óperas e música latino-americana, além de trilhas de filmes, sob a regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico da sinfônica, e os solos da violoncelista Nora Fortunato.

 

O espetáculo é um evento alusivo ao Dia Municipal da Cultura, 5 de novembro, instituído pela lei municipal de Bento Gonçalves 6254 (de 08/08/2017).

 

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é a orquestra mais antiga do país em atividades ininterruptas, sua programação é constituída pelas séries Theatro São Pedro, UFRGS, Igrejas, Araújo Vianna, Interior, Música no Museu, Didáticos, Ospa Jovem e concertos especiais. 

 

Patrocínio - concertos da temporada 2018: Lei Federal de Incentivo à Cultura - LIC, Corsan, Banrisul e Grupo Zaffari | Apoio: Ipiranga, Dufrio, Ventos do Sul, Audio Porto, Grupo Renner e Thyssenkrup | Realização: OSPA, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedactel

 

 

Séries Interiores da OSPA 

 

Data: 1º de novembro - 19h

Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 - bairro Planalto)

Entrada Franca, mediante a retirada antecipada de ingressos na recepção da Fundação Casa das Artes. No dia do show, junto com o ingresso antecipado, levar um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para pets.

Realização: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - OSPA e da Secretaria Municipal de Cultura de Bento Gonçalves e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes, do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, da Câmara de Dirigentes Logistas de Bento Gonçalves, do Dall’Onder Hotéis e do Sistema Fecomércio-RS/Sesc

 

 

Programa: 

 

Leonard Bernstein: West Side Story

 

 

Giuseppe Verdi: Abertura da ópera “Nabucco”

 

 

Luduino Pitombeira: Concerto para Violoncelo e Orquestra, Op. 53

 

 

Johann Strauss II: Vozes da Primavera

 

 

Pietro Mascagni: Intermezzo Sinfônico

 

 

César Guerra-Peixe: Mourão

 

 

Astor Piazzolla: Libertango (Arranjo: Alexandre Ostrovski)

 

 

Nino Rota: O Poderoso Chefão

 

 

Klaws Badelt: Piratas do Caribe