A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro. Tem como tema 'Nós somos o trânsito' e busca trazer uma reflexão sobre os comportamentos e deveres dos usuários das ruas e vias.

O foco das ações é a conscientização sobre o uso correto das faixas de segurança, infração recorrente na cidade. O objetivo é envolver diretamente a comunidade nas ações e estimular os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Semana Nacional de Trânsito

Periodo: 18 a 25 de setembro

Local: Bento Gonçalves

Programação:

Dia 18

- Palestra sobre Direção Defensiva na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - Sipat  da empresa Mazzutti Copat

- Barraca da 'Balada Segura'

'Balada Segura, Sest Senat e Departamento Municipal de Trânsito (DMT) dispõem orientações e consultas ao sistema para a Carteira Nacional de Habilitação e documento de veículos. Distribuição de material educativo e de cursos para condutores especializados.
(em caso as condições climáticas favoráveis)

Local: Via del Vino

Dias 19 e 24

Conscientização no Trânsito

Entre os tópicos que serão tratados: Dirija com atenção; Atravesse na faixa de pedestres; Respeite a sinalização e as leis de trânsito; e Utilize de equipamentos de segurança nos veículos (incluindo capacetes e joelheiras, no caso de ciclistas).

Local: Sest Senat - Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Agostino Brun