A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Projeto 'Falando sobre' - Filho pet... filho gente?

Projeto 'Falando sobre' - Filho pet... filho gente? (2ª edição)

A ação cultural 'Falando sobre' consiste num bate-papo onde os palestrantes convidados abordarão temas diversos como cultura, política, ecologia, saúde, educação.

A segunda edição do projeto traz um assunto que vem ganhando destaque no atual cenário das relações humanas: novas tendências comportamentais familiares. Cada vez mais animais de estimação fazem parte do contexto familiar brasileiro. Essa mudança de comportamento ultrapassou o campo da Veterinária e gera estudos e análises nas áreas da Antropologia, Sociologia, Psicologia, e, até mesmo, do Direito.

Projeto 'Falando sobre' - Filho pet... filho gente?

Palestrantes:

- Karine Callegari, psicóloga da Faculdade da Serra Gaúcha - FSG

- Simone Lunelli, representante da ONG Patas e Focinhos

- Bárbara Zanatta, bióloga e presidente do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal

Data: 19 de junho -  19h30

Local: Sala Pública de Cinema - Fundação Casa das Artes

Informações: (54) 3454.5211 / email: culturabento@gmail.com

Realização: Fundação Casa das Artes e Biblioteca Pública Castro Alves | Apoio: Secretaria de Cultura e Programa Cultura do Bem

Evento aberto ao público

Evento Gratuito / Programa Cultura do Bem: doe um quilo de ração ou um quilo de alimento não perecível (destinados ao Conselho Municipal do Bem Estar Animal ou à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social)