A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Projeto Falando Sobre: Autismo

Projeto 'Falando Sobre': Autismo

Projeto Falando Sobre, em sua segunda edição de 2019 debaterá o Autismo: o que é, os preconceitos enfrentados, inclusão, entre outras abordagens do assunto. O Projeto 'Falando sobre' consiste num bate-papo onde os palestrantes convidados abordam temas diversos a cada edição. O evento é aberto ao público.

Painelistas:

- Ivani Pelicer
Graduada em História e trabalha no Núcleo de Inclusão e Diversidade da SMED, será uma das convidadas e irá abordar os processos inclusivos em suas diferentes situações, aceitação e sociabilização do ser humano.

- Lisiane Boff
Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia Clínica, com experiência nas questões inclusivas há 30 anos, desempenhando suas funções na Prefeitura Municipal de
Caxias do Sul abordará questões da inclusão a partir de suas experiências profissionais, relações familiares e a sociabilidade.

- Paulo Cezar Madeira
Professor, pós-graduando em Autismo e pai do Paulinho, uma criança dentro do Transtorno do Espectro Autista, traz sua experiência para as questões inclusivas no meio social e familiar, o significado, causas e o desenvolvimento da Síndrome de Asperger.

- Cláudia da Cruz Pimentel
Atua na APAC em Bento Gonçalves desde 2015 e especializada em Neuropsicopedagogia e Inclusão; Psicopedagogia Clínica e Institucional traz suas experiências profissionais, pelo viés do convívio e da relação familiar com o inclusivo, além das questões pertinentes à Síndrome de Asperger.

Projeto 'Falando Sobre': Autismo

Data: 22 de abril (segunda) - 19h30 às 21h30

Local: Auditório do Sesc Bento Gonçalves (Rua Cândido Costa, 88 - Centro)

Público-alvo: Alunos das instituições de ensino do município, professores, psicólogos e público em geral

Inscrições (até 21/04/2019): http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/cursos

Realização: Fundação Casa das Artes e da Biblioteca Pública Castro Alves | Apoio: Secretaria Municipal da Cultura, Sesc Bento Gonçalves e do Programa Cultura do Bem

Evento aberto ao público | Programa Cultura do Bem: doe 1 Kg de alimento não perecível ou 1 Kg de ração. As doações serão destinadas à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social ou ao Conselho Municipal do Bem Estar Animal.